Reconhecido pela sua impressionante semelhança vocal com Prodígio, o jovem cantor Lucamba Zambiano tem enfrentado obstáculos inesperados na busca pela consolidação da sua carreira artística. Apesar do talento inegável, o artista angolano revela que a sua voz — tão parecida com a do rapper dos Força Suprema — tem-lhe fechado portas, especialmente no que toca ao apoio de produtoras.
Destaque na categoria de imitação da 4.ª edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, onde conquistou o público ao interpretar com maestria os temas de Prodígio, Lucamba viu o seu desempenho ser amplamente elogiado. Contudo, na tentativa de seguir uma trajetória musical própria, o artista tem esbarrado na resistência do mercado.
Em entrevista ao programa Dia Alegre, da Platina FM, Lucamba desabafou:
“Já bati à porta de uma produtora e disseram-me que não seria possível trabalhar comigo, porque eu levaria muito tempo a libertar-me da imagem do Prodígio. Querem trabalhar comigo, mas dizem que é complicado ter dois Prodígios no mercado.”
Apesar das comparações constantes, o cantor mantém-se firme no propósito de provar o seu valor artístico. Com personalidade e coragem, declarou:
“Eu não sou o Prodígio, eu sou um prodígio, porque somos muitos.”
Recentemente, Lucamba lançou o seu primeiro EP intitulado “Génesis”, disponível nas plataformas digitais. O projeto conta com oito faixas musicais, marcando o início de uma nova fase na sua carreira — agora voltada para a afirmação da sua identidade e estilo próprios.